De que está à procura ?

Europa

Rússia bombardeia centro comercial com mais de mil ocupantes

© DR

Um míssil russo atingiu esta segunda-feira um centro comercial na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, onde se encontravam mais de mil pessoas, anunciou o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“Os invasores dispararam foguetes contra o centro comercial, onde havia mais de mil civis. O centro comercial está a arder, os socorristas estão a combater o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar”, escreveu Zelensky no Telegram, citado pela agência Ukrinform.

Zelensky acompanhou o texto com um vídeo em que se vê algumas pessoas num parque de estacionamento ao ar livre a olhar para um edifício em chamas e muito fumo.

Segundo Zelensky, o centro comercial não representava qualquer perigo para as forças russas, nem qualquer valor estratégico.

“É apenas uma tentativa das pessoas viverem uma vida normal, o que enfurece tanto os invasores. A Rússia continua a colocar a sua impotência sobre os cidadãos comuns. É inútil esperar por humanidade da sua parte”, acrescentou.

As informações sobre a guerra na Ucrânia divulgadas pelas duas partes não podem ser verificadas de imediato por fontes independentes.

TÓPICOS