De que está à procura ?

Desporto

Rio Ave travou o Braga

© lusa

O Sporting de Braga atrasou-se na luta pelo pódio da I Liga portuguesa de futebol, ao sofrer a segunda derrota como visitante, perdendo em casa do Rio Ave, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada.

Em Vila do Conde, Clayton (cinco minutos), com o 12.º golo no campeonato, deu vantagem à equipa da casa, mas Fran Navarro empatou aos 10, cabendo a Jonathan Panzo (70) dar o triunfo ao Rio Ave.

Uma jornada antes de receber o FC Porto, o Sporting de Braga, que não perdia desde a 16.ª ronda e só tinha perdido como visitante no Estádio do Dragão, manteve os 47 pontos, a três dos portistas e a seis dos lideres Sporting e Benfica, ambos com menos um jogo.

Mesmo sem o treinador Petit no banco, devido a castigo, o Rio Ave interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer e isolou-se no 10.º lugar, com 29 pontos.

O lanterna-vermelha Boavista ganhou um pouco de esperança na manutenção, depois do regresso aos triunfos, após 13 jogos sem ganhar, ao vencer em casa o Santa Clara por 1-0, na primeira vitória do treinador Lito Vidigal, que se mostrou muito emocionado no final do encontro, enquanto agradecia aos adeptos.

Após oito derrotas seguidas, o central russo Vitali Lystsov marcou, aos 81 minutos, o golo dos ‘axadrezados’, que não somavam três pontos desde 02 de novembro de 2024 e ainda não tinham vencido em casa esta temporada.

Para encontrar a última vitória do Boavista no Bessa é preciso recuar quase um ano e à temporada passada, quando, a 09 de março de 2024, Miguel Reisinho, que falhou o jogo de hoje por castigo, marcou o único golo do triunfo sobre o Moreirense.

O Boavista passou a somar 15 pontos, menos um do que o Farense (17.º), e seis do que Estrela da Amadora (16.º), em lugar de play-off de manutenção, e do que o Gil Vicente (15.º), primeira equipa em zona de manutenção e que tem um jogo em atraso, enquanto o Santa Clara, que não vence há três jogos, mantém o quinto posto.

Na luta pela manutenção, o grande vencedor da ronda acabou por ser o AVS, que subiu ao 14.º lugar, com 23 pontos, depois de ter ido ganhar a Faro, por 1-0, com o golo do triunfo a surgir nos instantes finais, aos 90+6 minutos, por Zé Luís, na marcação de uma grande penalidade.

O AVS não vencia há quatro encontros, embora tenha conseguido dois empates nas duas rondas anteriores, colocando mais um resultado negativo na pior série do Farense esta temporada, que não festeja um triunfo desde 21 de dezembro de 2024, numa sequência de nove jogos sem triunfos.

Na estreia do italiano Cristiano Bacci no banco, o Moreirense empatou a um golo em casa com o Estrela da Amadora, com a equipa minhota a seguir num tranquilo 10.º lugar, 11 pontos acima da zona de despromoção e com cinco pontos de avanço sobre os ‘tricolores’, que somaram o terceiro jogo seguido sem perder.

Com o seu quinto golo no campeonato, Kikas deu vantagem à formação da Amadora, aos 55 minutos, mas Sidnei Tavares, que se estreou a marcar, empatou para o Moreirense, aos 78.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA