De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Ricardo Gomes estreia o novo desportivo da Tesla

O piloto português Ricardo Gomes foi escolhido pela SPV Racing para ser o primeiro automobilista a testar o novo Tesla P100D Electric GT numa competição oficial.

De acordo com a Autosport, o piloto da Team Acrescentar vai conduzir esta viatura elétrica no Campeonato de Portugal de Montanha, em 2020, prova que conta com oito etapas.

“É um momento muito especial na minha carreira e desde já agradeço ao Grupo Acrescentar pelo arrojo e pela confiança que deposita neste projeto único. Somos pioneiros no panorama do desporto automóvel mundial e a aposta da SPV Racing é algo que também nos deixa bastante satisfeitos, pois os líderes da equipa, o Lars (Lindberg) e o Raul (Garcia), perceberam que terão aqui uma excelente plataforma para mostrarem o trabalho que fizeram com o Tesla”, disse Ricardo Gomes àquela fonte.

Quanto às características desta nova versão desportiva, o Tesla P100D Electric GT conta com motorização totalmente elétrica, potência de 778cv, transmissão integral automática e uma capacidade de aceleração que o leva dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos.

“O conceito de um GT elétrico de alta performance para competição é algo completamente novo e que, obviamente, me vai obrigar a descobrir todo um novo estilo de pilotagem. Mas também acredito que podemos redefinir o automobilismo profissional, pois este é o primeiro passo real para um desporto verdadeiramente sustentável, movido a energia elétrica e com carros de produção”, afirmou ainda o piloto.