De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Reino Unido paga 5.000 euros a voluntários que se deixem infetar

O Reino Unido vai avançar dentro de semanas com novos estudos relacionados com o coronavírus. Para tal, cerca de 90 jovens saudáveis receberão 5.000 euros para se deixarem infetar.

A notícia está a ser avançada pelo jornal Expresso, que afirma que esta série de estudos, apesar de contestada, recebeu aprovação ética e vai mesmo ser realizada.

“O objetivo é testar vacinas e tratamentos. A investigação vai começar nas próximas semanas e cada voluntário receberá uma compensação de 4.500 libras”, pode ler-se.

Neste estudo serão envolvidos jovens dos 18 aos 30 anos, expostos ao vírus “num ambiente seguro e controlado para que os médicos acompanhem a evolução do seu estado clínico”. O objetivo passa por “descobrir a menor quantidade de coronavírus necessária para provocar a infeção, assim como perceber como o sistema imunológico reage a ela”, explica um artigo da BBC.

O mesmo artigo dá ainda conta que os jovens, depois de aprovados na sequência de vários testes, serão internados no Royal Free Hospital, em Londres, onde ficarão dois dias em quarentena. Após esse período, serão expostos ao novo coronavírus e monitorizados no espaço de um ano.

Esta investigação está a ser levada a cabo pela equipa governamental responsável pelo plano de vacinação e ainda pelo Imperial College London, pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e pela hVIVO.