De que está à procura ?

Portugal

Rede Global da Diáspora dá-se a conhecer em Arcos de Valdevez

© Luís Cruz / BOM DIA

A vila raiana de Arcos de Valdevez acolhe, na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, uma sessão de apresentação da Rede Global da Diáspora, iniciativa promovida pela Fundação AEP com o objetivo de dar a conhecer e facilitar investimentos, redes de contacto e oportunidades de negócio.

A sessão de apresentação da Rede Global da Diáspora inicia-se pelas 14h30 no Auditório do Posto de Turismo de Arcos de Valdevez e conta com as intervenções de Luís Ceia, presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Manoel Batista Calçada Pombal, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, Luís Miguel Martins e Paulo Dinis, presidente e diretor executivo da Fundação AEP, respetivamente, e por Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (presença a confirmar).

A Rede Global da Diáspora conta com mais de 7.500 portugueses registados de 155 países e mais de 10.500 empresas inseridas. Trata-se de uma rede colaborativa que visa aproximar os portugueses espalhados pela diáspora e ao mesmo tempo potenciar a internacionalização das PME’s portuguesas.

A Rede Global da Diáspora tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Este é um projeto promovido pela Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 – Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Faça aqui a sua inscrição.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA