“Encontrar complexidade nas coisas, é tarefa fácil. Difícil é simplificar.”
João Alberto Catalão
A festa de casamento não se resume a um dia, é uma cadeia de acontecimentos que levou a que duas pessoas desejassem unir os seus trapinhos e viver a vida.
O pedido de casamento, manda a tradição, que seja feita de joelhos com grande emoção junto de pessoas especiais e um lugar especial, talvez um lugar que tenha marcado os encontros recorrentes do casal.
Essa fase é de sonho, mas passado poucos dias começam os preparativos para o casório, desde cores a tecidos, escolher quinta, escolher menu, escolher música, escolher vinhos, fazer lista de convidados etc… até que a dura realidade do preço no final assusta qualquer um.
Em Jacarta e em Hong Kong já não é bem assim. O McDonalds organiza maravilhosos copos de água, onde o menu inclui no mínimo de 200 peças de fast food tradicional, bebida à discrição e coroas para o casal, e isto tudo pela módica quantia de 215€.
Afinal, nestes momentos únicos da vida, não é a comida que interessa, muito menos a dança ou as pompearias, é o Amor. Basta estar presente o Amor que uma cascata de Big Mac’s sabe tão bem como uma cascata de camarões.
O segredo é simplificar a vida para amontoar memórias, em vez de coisas que o tempo corrói.
Dévora Cortinhal