De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Psicogerontologia para todos: O que é a verdade intergeracional?

A verdade intergeracional é um valor humano essencial para a saúde psicológica, física, social, profissional, familiar, espiritual e de lazer das diferentes gerações presentes actualmente ou num passado ou futuro próximo na sociedade.

A verdade intergeracional implica fidelidade, constância e sinceridade em acções, pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes.

A verdade intergeracional abrange o espaço, o tempo, a missão, a atenção, o cuidado, os valores e os recursos partilhados pelas diferentes gerações.

A verdade intergeracional tem a ver com a sensibilidade, a dedicação, a justiça, a solidariedade, a simplicidade, a solidez, a alegria, o compromisso, o acompanhamento, o esforço, o serviço, o acolhimento, a integração, a liberdade, a necessidade, a qualidade de vida, a humanidade, a ética, a consciência e a história partilhada pelas diferentes gerações.

A verdade intergeracional requer a experiência do encontro, da descoberta, da participação, da construção, do significado, do sonho entre as diferentes gerações.

A verdade intergeracional é contra-corrente e derruba muros, fronteiras, barreiras e obstáculos.