PSD dá parecer positivo a aeroporto em Santarém

O presidente do PSD admitiu que pode haver condições para “uma convergência de posições” com o Governo sobre o futuro aeroporto internacional, e defendeu que o projeto que prevê a localização em Santarém “deve, pelo menos, ser ponderado”.
Em entrevista ao programa “Hora da Verdade” da Rádio Renascença e do jornal Público, o líder do PSD diz que “não há nenhuma decisão” sobre o tema e admitiu que só tomou conhecimento deste projeto de investidores privados que defende a localização da nova infraestrutura aeroportuária em Santarém depois da reunião que teve no final de julho com o primeiro-ministro, António Costa, sobre o tema.
“No âmbito das audições que promovemos no PSD, já ouvimos os dinamizadores técnicos desse projeto e não deixaremos de o ter em conta na nossa apreciação, é um projeto que deve, pelo menos, ser ponderado”, afirmou.
Sobre o tema do futuro aeroporto, Montenegro considerou ainda que “há condições para um diálogo que possa conduzir a uma convergência de posições” entre Governo e PSD, apesar de só ter havido uma reunião pública com o primeiro-ministro.
“Se não tivesse essa postura, teria dito que estava indisponível para conversar com o primeiro-ministro. Em bom rigor, quem tem de tomar decisões é o Governo, se as decisões do Governo tiverem convergência com o posicionamento do PSD, acho que isso é benéfico para o país”, defendeu.
O presidente do PSD considerou ainda que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem potencial e capacidade para fazer parte de uma solução aeroportuária “mais fortalecida e conjugada” com os interesses da economia portuguesa.
“Mal seria se a nossa estratégia aeroportuária não contasse com todo o potencial que o aeroporto Francisco Sá Carneiro já tem hoje”, reforçou.