De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

PS Luxemburgo saúda coligação governamental no Grão-Ducado

“Pela primeira vez na história do Grão-Ducado, um lusodescendente ocupa o posto de Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Justiça, Félix Braz, do Partido dos Verdes”, pode ler-se em comunicado da secção do Luxemburgo do Partido Socialista.

Os socialistas portugueses do Grão-Ducado “saúda o voto dos militantes dos três partidos luxemburgueses da coligação governamental” – LSAP, DP e Verdes – que aprovaram em congresso a coligação tripartida chamada Gâmbia 2.0.

“Num país que ocupa o ranking dos países com mais alto nível de vida no mundo, é impossível aceitar que uma faixa da população se encontre em situações de precariedade. Segundo as últimas estatísticas de outubro último, o risco de pobreza e de exclusão social ronda os 20% da população” alerta o PS Luxemburgo, apelando ao novo governo para que se preocupe prioritariamente com “o problema da habitação”, pedindo que “um máximo de esforços sejam feitos por forma a implementar as medidas que se impõem no âmbito de um acréscimo significativo de habitações sociais”.