De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Programa “Sem Fronteiras”: dê uma entrevista e mostre como é ser emigrante

Como é viver no estrangeiro? Como é regressar a Portugal? Quais são os principais desafios e sonhos de quem emigra?

São apenas algumas das questões que levaram à criação do programa Sem Fronteiras. Um programa que será transmitido nas plataformas digitais e que promete revolucionar o modo como vemos as vidas de vários/as emigrantes portugueses/as que estarão a passar férias em Portugal.

Carlos Barros, investigador em Psicologia, consultor e coach de comunicação, colunista regular do BOM DIA, foi o rosto escolhido para conduzir as entrevistas que o mesmo garante que “serão conversas de partilha. Partilha de mundos, sem julgamentos, sem pressões. Apenas dois amigos a conversar”. Participe!

Como participar?

É muito simples, basta preencher o breve formulário clicando aqui ou enviando email para semfronteiras.bomdia@gmail.com

Assim que possível, iremos responder à sua inscrição e estamos ao dispor para dar mais informações.

Como funciona?

Vamos ter consigo, num sítio a combinar, e fazemos uma entrevista de aproximadamente 25 minutos (a entrevista é, na verdade, uma conversa simples, descontraída e familiar com o Carlos).

Será gravado vídeo com recurso a uma câmara digital, mas faremos de tudo para que a câmara não interfira na conversa!

Quem pode participar?

Todos/as os/as emigrantes portugueses/as que estejam em agosto em Portugal.

Pode estar em qualquer parte de Portugal continental, tentaremos ter participações de diferentes regiões.

Qual é a finalidade das entrevistas?

O Sem Fronteiras é um programa composto por várias entrevistas individuais e que pretende mostrar a realidade, sem julgamentos ou preconceitos, sobre a experiência migratória de Portugueses/as. Iremos transmitir nas plataformas digitais ao longo de várias semanas os discursos na primeira pessoa de como é viver fora do país.

Posso desistir da participação?

Sim. Sem qualquer prejuízo pode, em qualquer momento, desistir da sua participação bastando que nos escreva para o e-mail semfronteiras.bomdia@gmail.com, ou comunicando à equipa durante a gravação.

Pretendemos criar um projeto de sensibilização para o respeito e dignidade utilizando as redes sociais para divulgação de jornalismo de cidadania. Partilhe connosco!