Procuram-se jovens para o Encontro Europeu de Lusodescendentes

O Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes que, este ano, terá lugar em Fátima, de 14 a 18 de dezembro de 2022 ainda tem alguns lugares disponíveis par jovens da emogração. E – boa notícia – a participação é totalmente gratuita com viagens, alojamento e alimentação pagos.
O Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes é dedicado aos jovens entre os 18 e 35 anos, em colaboração com parceiros europeus de cinco países diferentes (Bélgica, Alemanha, Portugal, Suécia e Luxemburgo).
O evento é uma iniciativa da Cap Magellan é a maior associação de jovens lusodescendentes, que partilham a mesma vontade de promover a língua portuguesa e a cultura lusófona. A associação foi pioneira em vários projetos e ações que destacam os trunfos de uma dupla cultura no seio de uma sociedade em plena mutação.
Vantagens de participar no encontro:
- A oportunidade de visitar Portugal de uma forma diferente;
- Viagens locais, alimentação, alojamento pago pelos parceiros portugueses;
- Viagens internacionais cobertas até ao limite estabelecido pelo programa Erasmus+ para participantes provenientes de França, Alemanha, Bélgica, Suécia e Luxemburgo;
- Formação validada com um certificado pessoal, para valorizar as competências adquiridas;
- Participação na construção de um projeto de solidariedade ligado aos grandes desafios contemporâneos;
- Participação ativa na Rede Europeia de Lusofonia, que continuará após a reunião;
- É um evento de investimento, uma grande oportunidade para jovens empresários.
O destino deste ano é Fátima (região do Médio Tejo), entre os dias 14 a 18 de dezembro, à margem dos Encontros Nacional de Investimento da Diáspora (PNAID), que decorrem eles entre os dias 15 e 17 de dezembro.