De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Presidente Marcelo condecorou seleção de hóquei em Belém

A seleção nacional de hóquei em patins foi recebida, na tarde da última terça-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

O alto representante português condecorou os jogadores e a equipa técnica com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito e proferiu palavras de apreço sobre a bem sucedida campanha lusitana em Espanha, exaltando a “crença” demonstrada pela equipa.

“A vossa vitória é um símbolo do que nós, portugueses, podemos ser quando somos excelentes, quando somos os melhores dos melhores. E faz-nos acreditar mais em nós próprios, para vencermos outros campeonatos. Claro que a vossa vitória, de facto histórica, não apaga os nossos problemas, os nossos desafios, os nossos insucessos em tantos domínios”, salientou.

Ângelo Girão, atleta que foi considerado o grande herói do plantel das “quinas”, viria a merecer um destaque individual por parte do Presidente Marcelo. “Defender uma vez, duas vezes, cinco vezes, dez vezes é obra. Defender sempre é praticamente quase impossível”, realçou o chefe de Estado português.