De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Portugueses no Festival Internacional de Artes Visuais de Turim

Os artistas portugueses Manuel F. Santos, Rui Mourão e Sara Domingos participam, este fim-de-semana, no Accatelier – Festival Internacional de Artes Visuais, que decorre no centro de Turim, Itália, com ateliês abertos ao público.

De acordo com Rui Mourão, um dos artistas que vai participar no festival, o grupo foi convidado a expor os seus trabalhos em ateliês abertos no centro da cidade, juntamente com artistas italianos, franceses e escoceses.

Os artistas portugueses foram selecionados pela associação portuguesa Castelo d’If, em parceria com a organização italiana ACCA, e apresentarão diferentes ‘media’ artísticos em suporte de fotografia, desenho, vídeo e ‘performance’, entre outros.

O Festival Accatelier é um evento internacional com periodicidade anual, organizado pela associação ACCA, que se dedica a divulgar a arte e a cultura, apoiando artistas através da organização de exposições coletivas, conferências e estúdios abertos a visitas do público.

Participam este ano no festival de arte contemporânea de Turim artistas provenientes de Lisboa, Marselha, Paris e Glasgow.

Em Portugal, a associação Castelo d’If tem atividade na promoção cultural e artística, nomeadamente através da realização de ações de sensibilização, divulgação e educação para a arte e cultura.