De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Portugueses de Ettelbruck cantam Reis e Janeiras há 20 anos

“Foi uma alegria o cantar dos Reis, e um sucesso enorme famílias portuguesas, luxemburguesa e cabo-verdianas”, afirmou Fernando Vieira, mentor da iniciativa e dirigente da Associação de Pais de Ettelbruck, no norte do Luxemburgo.

Fernando Vieira manifestou a sua alegria nas redes sociais por “serem muitos os que nos abriram as suas portas para ouvirem as nossas tradições e oferecendo os seus petiscos”. É um prazer mas também “um sacrifício pois começamos as 16 horas e terminamos às 24”, explica o português.

“Cantar os Reis e as Janeiras são duas tradições depois do Natal, que levamos às pessoas há 20 anos sempre com carinho e ao mesmo tempo para sermos solidários com crianças desfavorecidas”, explica Vieira, salientando que este ano “as ofertas generosas totalizaram 1100 euros”.

A Associação de Pais Portugueses de Ettelbruck deciderá na sua próxima reunião o montante a enviar para uma associação dedicada a crianças desfavorecidas, pois a associação vai certamente arredondar o valor para os 1.500, aponta Vieira.