De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Portugueses angariam 20 mil euros em rali solidário

Uma dezena de portugueses aficionados pelo mundo automóvel angariaram cerca de 20 mil euros com a sua participação no Rally du Coeur (França), um passeio solidário que visa aliar o gosto pelos motores à luta contra o cancro.

Na edição de 2020, os 178 veículos presentes cruzaram as ruas de “Domaine de Dampierre, nos Yvelines (78), seguiram até ao Circuito de Mortefontaine (60), passando por Versailles, Le Chesnay, Marly-le-Roi, Port-Marly, Conflans-Sainte Honorine, Taverny, Saint Leu-la-Forêt, Baillet-en-France, La Chapelle-en-Serval, Thiers-sur-Thève e Mortefontaine”, avança o Lusojornal.

Este evento, criado em 2017, recolhe anualmente fundos para a luta contra o cancro pediátrico e pretende, ainda, auxiliar as crianças doentes e respetivas famílias, com “a possibilidade de partilhar um momento de alegria, um parêntesis feliz num quotidiano por vezes difícil”.

O Lusojornal refere que, devido à pandemia da covid-19, as crianças não puderam marcar presença no passeio por questões de segurança.

No convívio participaram cinco veículos de portugueses que juntaram, entre si, mais de 20 mil euros.

#portugalpositivo