De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Português escolhido por colegas belgas para delegação sindical

Chama-se Alfredo Ferreira Ventura e é operário da empresa de origem belga Wiesen Piront. Presente também no Luxemburgo, esta sociedade é uma de muitas onde esta semana se votou para eleger os delegados sindicais.

Se noutros casos os votos se dividiram, na Wiesen Piront, este português nascido no Tourigo, e colaborador do BOM DIA onde faz parte dos nossos corpos gerentes, obteve 92 votos, com o segundo mais votado muito atrás, com apenas 31.

Alfredo Ventura concorria pela OGBL, aliás a única central sindical a presentar candidatos à delegação sindical na Wiesen Piront, tornando-se agora presidente da delegação. “Agradeço aos meus colegas pela confiança que depositaram em mim”, disse o português que promete ainda “tudo fazer para os representar e defender”.

Curiosamente, apesar de a construção no Luxemburgo ser um setor económico que emprega muitos portugueses, Alfredo Ventura é o único português da Wiesen Piront, sendo todos os outros assalariados belgas.

A central sindical OGBL também reagiu à eleição declarando que “o candidato mais votado na empresa Wiesen Piront (setor da Construção) e também o único português numa empresa de 150 pessoas, com uma maioria de trabalhadores belgas. Venceu assim a OGBL numa empresa em que desde 2013 o LCGB tinha a maioria. Foi obra, Alfredo!” (veja o vídeo da OGBL abaixo).