De que está à procura ?

Portugal

Português eleito para a Organização Europeia de Biologia Molecular

Bruno Silva-Santos, vice-diretor e investigador principal do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM, Portugal), foi escolhido para integrar a Organização Europeia de Biologia Molecular.

Esta trata-se de uma lista que, só este ano, acolheu 56 novos membros, sendo que Silva-Santos foi o único português admitido.

O investigador tem desenvolvido estudos sobre a interação entre o sistema imunitário e tumores malignos, ao passo que tem, também, desenvolvido estratégias de imunoterapia contra o cancro.

De acordo com a TSF, o cientista português considera esta eleição “uma grande honra por ser feita pela comunidade de cientistas da área das Ciências da Vida mais conceituada da Europa”.

“A EMBO tem desempenhado um papel crucial na minha carreira: em 2007 atribuiu-me uma bolsa de instalação que me permitiu montar o meu laboratório em Portugal quando regressei de Londres; depois em 2010 selecionou-me para o seu Programa de Jovens Investigadores que me associou à rede de cientistas mais promissores da Europa; e agora, em 2019, elegeu-me Membro do seu “clube” de cientistas mais reconhecidos pelo seu trabalho.”, continua.

Bruno Silva-Santos junta-se, desta forma, aos restantes 19 cientistas em Portugal que integram a EMBO – entre os quais Maria do Carmo Fonseca, presidente e diretora executiva do iMM, e Maria M. Mota, diretora do Instituto Gulbenkian de Ciência.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA