De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Português detido em França suspeito de atropelar protestante dos “coletes amarelos”

Um português de 50 anos foi detido no domingo na zona de Toulon, em França, presumivelmente por ter atropelado um motociclista. O homem, camionista, terá abalroado um dos participantes de uma marcha lenta promovida pelos “coletes amarelos”, um grupo que tem vindo a promover protestos em França nas últimas semanas contra o elevado preço dos combustíveis e baixo valor do salário mínimo.

Segundo foi possível apurar os protestantes seguiam em motociclos, ocupando as três faixas, e seguindo a baixa velocidade. O português terá ultrapassado pela berma, o que levou a que os motociclistas o seguissem na tentativa de o impedir de fugir à marcha lenta. Foi então que, alegadamente, o camionista de 50 anos terá embatido contra um dos protestantes quando este se colocou à sua frente.

O português acabou por ser detido mais à frente numa estação de serviço onde foi intercetado pelas autoridades francesas. Já a vítima do acidente sofreu diversos ferimentos mas encontra-se fora de perigo. O caso encontra-se sob investigação.