De que está à procura ?

Lifestyle

Portugal em palco na Dinamarca: fado, eletrónica e dança

© DR

A cultura portuguesa vai estar em destaque na Dinamarca nas próximas semanas, com vários espetáculos de música e dança a decorrer em diferentes cidades do país. Fado, música eletrónica e ballet inspirados na tradição portuguesa fazem parte da programação.

A 19 de março, Lina dá voz ao seu trabalho “Fado Camões”, no Museu Louisiana, às 20h00. A fadista carrega a riqueza da tradição do fado, reinterpretando-a com uma abordagem contemporânea. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Luís Mileu

No dia 22 de março, às 21h00, a música eletrónica ganha espaço em Copenhaga, no espaço Alice, com os DJs Danifox & Lycox, representantes do Club Príncipe, um dos mais influentes coletivos da música eletrónica portuguesa. Os bilhetes já se encontram disponíveis.

A reconhecida artista Ana Lua Caiano também marca presença na Dinamarca com dois concertos: o primeiro no Teater Momentum, em Odense, a 28 de março, às 21h00, e o segundo no Brøndby Strand Centrum, a 29 de março, às 19h00. Conhecida pela fusão entre música tradicional portuguesa e sonoridades eletrónicas, a jovem artista portuguesa promete dois espetáculos singulares. Os bilhetes podem ser adquiridos em Billetto.dk e Oplevbrondby.dk.

A dança também tem lugar na programação com a apresentação de “Correr o Fado”, pelo Quorum Ballet, a 26 de abril, no Musikhuset Aarhus, às 19h30. O espetáculo combina o fado e a dança contemporânea, num tributo inovador à cultura portuguesa. Ao fundir o fado com a dança contemporânea, “Correr o Fado” quebra com a tradicional forma de ver, ouvir e sentir o referido estilo musical, desmistificando a sua conotação saudosista e melancólica. Encontra aqui mais informações sobre este evento, bem como a possibilidade de adquirir bilhetes para o mesmo.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA