De que está à procura ?

Desporto

Portugal dá “sim” e milhões do Chelsea vão para a caridade

© DR

O Governo português autorizou, durante a noite de quarta-feira, a venda do Chelsea, clube inglês detido pelo oligarca russo, mas também de nacionalidade lusa, Abramovich.

De acordo com uma nota oficial enviada ao BOM DIA pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério das Finanças, a transação foi desbloqueada depois de o Governo britânico ter garantido que Roman Abramovich não irá beneficiar, direta ou indiretamente, de qualquer verba proveniente deste negócio.

Leia, em baixo, o comunicado na íntegra:

“Portugal deu autorização, nesta noite de quarta-feira, à venda do Chelsea Football Club. As duas Autoridades Nacionais Competentes – Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças – deram luz verde ao pedido recebido da parte de Roman Abramovich para uma derrogação humanitária, permitindo que o clube inglês seja transacionado.

A autorização portuguesa decorre da garantia dada pelas autoridades britânicas de que as receitas da venda serão utilizadas para fins humanitários, não beneficiando direta ou indiretamente o proprietário do clube, que consta da lista de sanções da União Europeia.

A posição nacional conta com a concordância da Comissão Europeia”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA