Porto e Sporting empatam jogo marcado por várias expulsões

Futebol Clube do Porto e Sporting empataram esta sexta-feira a uma bola no Estádio do Dragão, num encontro a contar para a jornada 21 da Liga Portugal. Matheus Reis e Diomande, dos leões, foram expulsos perto do final, assim como dois elementos da equipa técnica azul e branca.
O clássico foi pautado por um grande equilíbrio na primeira parte, com os conjuntos liderados por Rui Borges e Martin Anselmi a mostrarem que tinham a lição bem estudada. Contudo, num lance individual, o irreverente Geovany Quenda arrancou pela linha, tirou dois adversários do caminho e cruzou para Ivan Fresneda, que de pé esquerdo abriu o marcador.
A precisar de pontuar para não deixar o líder do campeonato fugir, o Futebol Clube do Porto passou o segundo tempo à procura do golo, que só veio aos 90+4 por intermédio de Danny Namaso.
Este balde de água fria irritou o leão, que um minuto depois viu Quenda cair na área contrária, mas João Pinheiro considerou não haver critérios para assinalar uma grande penalidade. Matheus Reis protestou e viu o segundo amarelo.
A partir deste momento, os ânimos exaltaram-se e Diomande, naquele que foi o último lance da partida, um pontapé de canto a favorecer os lisboetas, também acabou expulso.
Terminada a partida, o árbitro foi rodeado de jogadores e elementos das equipas técnicas de ambas as equipas, tendo ainda mostrado dois outros cartões vermelhos a membros do staff da casa.
Com este resultado, o Sporting mantém a liderança com 51 pontos, o Benfica é segundo com 44 (ainda não disputou a 21.ª jornada), Porto é terceiro com 43 e Sporting de Braga é quarto, com 40 e também com um jogo a menos.