De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Portagens das antigas scuts vão ficar mais baratas

Os descontos nas portagens das ex-scuts do interior vão custar 10 milhões de euros ao Estado português no próximo ano. Só que o Governo ainda não sabe se esta medida vai entrar em vigor logo em janeiro.

O Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021) indica que o Estado vai deixar de arrecadar 10 milhões de euros de receitas com estas portagens, segundo o relatório que acompanha o documento. A versão final do programa de descontos deverá ser aprovada nas próximas semanas em Conselho de Ministros.

Vias incluídas:

Serão incluídas oito autoestradas: A28 (Porto-Viana), A41 (Circular Regional Exterior do Porto), A4 (Porto-Vila Real), A24 (Viseu-Chaves), A25 (Aveiro-Viseu), A23 (Castelo Branco-Covilhã), A13 (Coimbra-Torres Novas) e A22 (Via do Infante, no Algarve).

Apesar de a medida valorizar o interior, há duas antigas scuts no litoral que também vão beneficiar destes descontos, como a A41 e a A22.

O regime foi aprovado inicialmente em Conselho de Ministros, em fevereiro. Para beneficiar desta redução de preços é necessário instalar um dispositivo eletrónico, como a Via Verde.

Leia mais em Jornal de Notícias.