De que está à procura ?

Lifestyle

Peça de dramaturgo português publicada em França

A peça “Exílio[s] 61-74”, do dramaturgo Ricardo Correia, foi publicada em França, integrada na coleção “Nouvelles Scenes”, que reúne obras de vários dramaturgos que abordam as questões das fronteiras.

A peça, publicada pela Press Universitaires du Midi (da Universidade de Toulouse), foi incluída na coleção “Nouvelles Scenes”, onde vários dramaturgos de diferentes geografias, como Portugal, França, Itália ou Marrocos, refletem sobre as questões das fronteiras, anunciou o dramaturgo, diretor da Casa da Esquina, em Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A peça “Exílio[s] 61-74” foi escrita em 2017 “a partir da colagem de testemunhos de exilados, refratários e desertores portugueses entre 1961 a 1974”, refere a nota de imprensa.

O espetáculo inclui ainda fragmentos de obras do Teatro Operário de Paris e um discurso do político e general Kaúlza de Arriaga.

A estreia da peça decorreu em Arganil, inserido no festival Outras Vozes, Outras Gentes, da cooperativa Hermes, numa produção da Casa da Esquina, em coprodução com o Teatro Académico de Gil Vicente.

A peça, que integrou também um projeto de investigação coordenado pelo Centro em Rede de Investigação em Antropologia, está presente no livro de teatro “O meu país é o que o mar não quer e outras peças”, de Ricardo Correia, editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

#portugalpositivo

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA