De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Paulo Pisco: não toleraremos exploração de portugueses

O deputado Paulo Pisco, passou três dias no Luxemburgo onde se avistou com as autoridades locais, tendo realizado nomeadamente um encontro com a central sindical OGBL e com o ministro do Trabalho do Luxemburgo, Dan Kersch.

O encontro com o ministro aconteceu, explicou Pisco, para debater o caso da empresa de portugueses que explora portugueses. “Não podemos tolerar cidadãos que explorem outros cidadãos”, afirma o deputado eleito pelo PS na Europa, esperando “que as autoridades atuem mas é necessária melhor colaboração entre as inspeções do trabalho de Portugal e do Luxemburgo”.

Paulo Pisco pediu aos socialistas do Luxemburgo, na pessoa de Paul Delaunois, que incluam nas suas listas candidatos portugueses ou de origem portuguesa. “A ação política é um dos fatores principais para haver integração”, defende Paulo Pisco, acreditando que o LSAP “vai abrir-se certamente a candidatos da comunidade portuguesa”.

Além dos encontros referidos, Paulo Pisco participou na reunião do PS Luxemburgo onde foi eleito um novo responsável da secção, reuniu-se com o embaixador António Gamito, o cônsul-geral Manuel Gomes Samuel e o coordenador do ensino de português, Joaquim Prazeres.