De que está à procura ?

Comunidades

Paulo Pisco na Suíça: “construir uma ligação estruturada com Portugal”

© DR

Durante o passado fim de semana, Paulo Pisco esteve com a comunidade portuguesa na Suíça. Entre presenças em festas e aniversários, o deputado eleito pela Europa teve a oportunidade de se juntar aos portugueses graduados.

A visita começou com a presença na Festa dos Vizinhos, em Genebra. No bairro de Malagnu, deixou um agradecimento a José Bemposta e António Guerra, membros da comunidade. Na mesma noite, esteve com a Associação de Graduados Portugueses na Suíça, na mesma cidade. Refere nas redes sociais que discutiu “as formas de dinamização da Associação e de construir uma ligação permanente e estruturada com as instituições em Portugal” e agradece ao presidente da associação, Paulo Gomes.

No sábado, o dia de Paulo Pisco começou em Pont-des-Martes, com o Grupo de Motards 100 Chumbo de Neuchâtel, que celebraram o seu oitavo aniversário. No encontro, esteve também presente o embaixador de Portugal na Suíça, Júlio Vilela, e o coordenador do Partido Socialista em Neuchâtel, o comendador Carlos Ramos. Deixou um agradecimento nas redes sociais ao presidente do grupo de motards, Pedro Feiteira. O dia do deputado terminou numa visita ao Centro Português de Neuchâtel, onde foi acolhido pelo presidente Joaquim Tavares, Fernando Dinis, Delfim Rodrigues e Carlos Ramos.

Dia 22 de maio, Paulo Pisco marcou presença no 1° Fórum dos Portugueses na Suíça, onde participou na apresentação inicial e no grupo de trabalho sobre a situação e condições de emprego no país, em Lausanne. Deixou um agradecimento à direção do evento e ao presidente da Federação das Associações Portuguesas na Suíça, António Cunha, que também descreveu como “uma referência incontornável do associativismo na Suíça”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA