De que está à procura ?

Colunistas

Passaporte e agenda, aqui vamos nós!

© DR

Estava a viajar de Denver para Boston. Tivemos uma enorme conferência de saúde pública e ia ainda trabalhar com a equipa de Harvard antes de voltar para Portugal.

O meu voo foi à tarde. O tempo estava bom. Então pensei que o voo seria suave.

Quando entrei no avião, notei que era uma mulher piloto. Normalmente prefiro homens, mas é mais um pré-conceito. Nunca tive uma experiência má com mulheres piloto.

Sentei-me no meu lugar e comecei a ler um livro. O voo foi bastante suave. Todos estavam quietos e faziam as suas próprias coisas. Era uma viagem de 4h.

De repente, ouvimos “Por favor, deixem tudo, faremos uma aterragem de emergência”.

Nós não entendemos muito bem porque ainda tínhamos 30 minutos de voo. Mas lembro-me de manter a calma e pensar “É melhor levar o meu passaporte e a minha agenda para que possa voltar para Portugal e saber o que tenho para fazer”.

Nem pensei o que seria se aterrássemos na água em torno de Boston. Mas em oposição ao esperado, mantive a calma. As duas senhoras atrás de mim começaram a rir-se e a divertir-se com a situação. Eu tentei um olhar empático com elas. Pelo menos morreria a fazer amigos. Divertimo-nos entre todos.

Mas a diversão das diversões foi quando desembarcámos normalmente e até hoje não entendemos o porquê de tal alarme.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA