De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Os 16 padres que vão tentar repetir o título europeu de futsal

A seleção portuguesa de futsal do clero parte dia 16 deste mês para a Republica Checa para defender o título de campeã e conquistar o sexto troféu.

O Campeonato Europeu de Futsal do Clero decorre entre os dias 17 a 21 de fevereiro e é disputado entre 19 seleções, como já tinha sido noticiado pelo BOM DIA.

A seleção dos padres portugueses, liderada pelo selecionador Ricardo Costa, é constituída por 16 padres de várias dioceses que pretendem este ano chegar ao sexto título e “assim igualar a Polónia que também tem seis títulos”, disse o padre Ivo Coelho à Agência ECCLESIA

A seleção, orientada por Ricardo Costa, tem como fisioterapeuta João Oliveira e é constituída pelos padres Ivo Coelho, André Meireles, Marco Amaro, Carlos Rubens (da Diocese de Vila Real); Diogo Martinho (da. Diocese de Lamego); José Ricardo (da Diocese do Porto); Custódio Branco, José Cunha, Jorge Agostinho, Joel Brito (da Diocese de Viana do Castelo) e Marco Gil, Paulo Sá, Nuno Vilas Boas, Vítor Pinheiro, Domingos Mendes, Fernando Torres (da Diocese de Braga).

O padre Ivo Coelho considera esta prova uma “experiência única” entre as 19 seleções; Portugal integra o grupo da Hungria, Itália, República Checa e Cazaquistão.

No europeu há eucaristia todos os dias, presidida por um bispo e concelebrada por todos os padres.

Os padres portugueses estão a treinar uma vez por semana, ao domingo no final da tarde, em Riba de Ave ou em Braga, desde Setembro.

A seleção de futsal do clero de Portugal realizou um jogo de apresentação no dia 9 de fevereiro, em Montalegre (Diocese de Vila Real), e venceu por 8-1 a equipa da Câmara Municipal de Montalegre/Bombeiros.