De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Opel lança Corsa de sexta geração completamente elétrico

A Opel avançou esta semana que a sexta geração do modelo Corsa vai chegar ao mercado numa versão totalmente eléctrica, o Opel Corsa-e.

O fabricante alemão revelou que vê este tipo de versão como um dos pilares centrais para o futuro da indústria automóvel na qual, recorde-se, já conta com mais de 13,5 milhões de unidades fabricadas desde 1982.

A Opel informou ainda que irá abrir o livro de pedidos do novo Corsa-e nas próximas semanas e que futuramente pretende desenvolver o mesmo modelo nas habituais versões a diesel e a gasolina.

Quanto ao veículo em si, a marca refere que este modelo “está dotado da mais avançada tecnologia em mobilidade elétrica e conta com uma autonomia de 330 km de acordo com a norma WLTP1. A bateria de 50 kWh pode receber carga rápida, atingindo 80 por cento da sua capacidade em 30 minutos e o modelo está preparado para todas as opções de recarregamento – através de cabo, posto de parede (‘wallbox’) e carga rápida – e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos”.

“O Corsa-e alia a utilização sem emissões a uma condução dinâmica”, continua a Opel, garantindo que o veículo conta com “136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de binário instantâneo”, o que garante uma boa capacidade de resposta, agilidade e performance.

De acordo com o comunicado, “o Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos”.