De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Opel lança elétrico a pensar na sua empresa

O Opel Vivaro-e é o primeiro veículo comercial totalmente elétrico do construtor alemão e chega ao mercado na altura ideal em que a entrega de bens e serviços “zero emissões” é já indispensável em muitas áreas. Disponível em três comprimentos e diversas variantes de carroçaria, o novo Vivaro-e elétrico a bateria permite que os profissionais beneficiem de uma mobilidade porta a porta sem compromissos, muito para além do “último quilómetro”.

O novo Opel Vivaro-e é um VCL (Veículo Comercial Ligeiro) totalmente funcional para as empresas com maior nível de exigência, que esperam dos seus veículos uma integração perfeita nos seus processos de trabalho otimizados. As encomendas deverão iniciar-se já este verão, seguindo-se as primeiras entregas ao longo do ano. O Vivaro-e é produzido na mesma fábrica e nas mesmas linhas das versões com motores diesel.

“Sendo o primeiro veículo comercial ligeiro totalmente elétrico a surgir no segmento dos furgões de dimensão média e com uma autonomia até 330 quilómetros no ciclo WLTP, o novo Opel Vivaro-e estabelece a referência em termos de facilidade de condução, fiabilidade e profissionalismo”, refere Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Sendo tão versátil e flexível como qualquer outra versão da gama Vivaro, o Vivaro-e apresenta-se com capacidades de carga úteis comparáveis às dos VCL com motores de combustão interna: com 1.275 kg, o Vivaro-e conta com uma capacidade de carga útil quase tão generosa como as versões Cargo L1 2.0 diesel (carga máxima de 1.405 kg).

Os clientes do Vivaro-e podem eleger entre duas opções de baterias de iões de lítio, em função das suas necessidades: com 75 kWh para um máximo de 330 quilómetros de autonomia, ou, para quem faz uma utilização diária menos intensiva, com 50 kWh para uma autonomia máxima de 230 quilómetros (WLTP em ambos os casos)1. As baterias são formadas por 27 e 18 módulos, respetivamente. Dado que a versão elétrica a bateria estava planeada desde o início da conceção do novo Vivaro, as baterias estão alojadas sob o espaço de carga, de forma a não comprometerem a utilização.

Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, que recupera a energia produzida em travagem ou desaceleração, aumenta ainda mais a eficiência. Com 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário no sistema de propulsão elétrica, o Vivaro-e oferece um desempenho superior à maioria dos veículos comerciais elétricos. A velocidade máxima de 130 km/h, controlada eletronicamente, permite a velocidade em autoestradas, ao mesmo tempo que preserva a autonomia elétrica. A bateria localizada sob o compartimento de carga reduz ainda mais o centro de gravidade, o que beneficia a
estabilidade do Vivaro-e em curva e face aos ventos laterais, mesmo quando totalmente carregado, ao mesmo tempo que contribui para um maior prazer de condução.