De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

ONG recolhe roupa em Portugal para ajudar refugiados em Moria

O coletivo HuBB (Humans Before Borders) iniciou na passada quarta-feira uma campanha de envio de roupas, chamada “Enviar Esperança”, desde Portugal até ao campo de refugiados Moria 2.0 na ilha grega de Lesbos.

Depois do incêndio a 9 de setembro que destruiu o antigo campo, este novo campo apresenta condições ainda mais precárias.

O HuBB, assim como outras estruturas da sociedade civil mundial, mantém a pressão junto ao governo português, a outros governos europeus e à Comissão Europeia para que se encontrem soluções que respeitem a legislação europeia, a convenção dos direitos humanos e o mais básico reconhecimento de humanidade dos refugiados.

Desta forma, a HuBB, em parceria com a ONG Refugee 4 Refugees, está a organizar uma campanha de envio de bens para o campo de refugiados de Moria 2.0, apelando aos portugueses para doar aquilo que neste momento eles têm mais falta: roupa de inverno para homem (tamanhos S-M), itens de higiene pessoal e a um donativo para financiar o transporte.