De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Oliveira foi 17.º na primeira sessão de treinos livres

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi 17.º classificado na primeira de duas sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, terceira prova da temporada, em que o mais rápido foi o espanhol Marc Márquez (Honda).

O piloto luso cumpriu 18 voltas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que se apresentou húmido no início da sessão, com as trajetórias a secarem à medida que a sessão avançava, estabelecendo o tempo de 1.44,000 segundos na sua melhor volta da manhã, a 16.ª.

Oliveira terminou a 1,873 segundos do mais rápido do dia, o antigo campeão Marc Márquez, que surpreendeu ao fazer o melhor tempo na primeira vez que rodou com uma mota da categoria rainha do Mundial de Velocidade em Portimão, após uma paragem de nove meses por lesão.

A sessão desta manhã foi mais lenta do que a realizada no GP de Portugal de 2020, em novembro passado.

Nessa altura, o mais rápido foi o português, com o tempo de 1.40,122 minutos, quase quatro segundos mais rápido do que hoje.

Ao início da tarde cumpre-se a segunda sessão de treinos livres do GP de Portugal, que se disputa em Portimão até domingo.