De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

O visitante 5 milhões da Torre dos Clérigos

A Irmandade dos Clérigos celebrou hoje 5 milhões de visitantes e convidou simbolicamente o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a comemoração.

“Ele próprio teve quase este desígnio de, com a sua ação, ser uma espécie de mobilizador para que os portugueses visitem o património e façam turismo cá dentro”, disse o presidente da Irmandade dos Clérigos à Agência ECCLESIA.

O padre Manuel Fernando explicou que os turistas portugueses que visitavam a Torre dos Clérigos antes do confinamento, em março, “seriam 15%” do total e neste momento é superior a 30%.

“Marcelo Rebelo de Sousa]é realmente o presidente de todos os portugueses e ninguém melhor para incorporar esta imagem dos portugueses que por todos os sítios, e para nós em particular, tiveram esta presença efetiva, uma notável presença”, acrescentou.

A cerimónia desta tarde, com a receção do presidente da Republica, visitante 5 milhões, o descerramento de uma placa de homenagem que assinala e depois realizou-se e uma visita guiada aos Clérigos, concluindo-se na igreja com intervenções do presidente da Irmandade dos Clérigos; do bispo do Porto, D. Manuel Linda; do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira; e de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Uma coisa simples mas significativa e importante para assinalar o visitante 5 milhões que o Presidente da República é uma imagem de um país que se vai erguendo aos poucos da pandemia”, refere o padre Manuel Fernando.

O número de visitantes à Torre dos Clérigos começou a ser contabilizado a 12 dezembro de 2014, após um ano de obras de restauro e remodelações.