De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

O que Queiroz disse a Moutinho e a polémica com Quaresma

Na altura em que João Moutinho se preparava para entrar em campo no jogo entre Portugal e o Irão, Carlos Queiroz aproximou-se e disse-lhe ao ouvido: “João, ajuda-me a acalmar aquela malta lá dentro. Os meus jogadores não têm muita experiência, ajuda todos a terem calma”.

É o próprio Carlos Queiroz que conta o episódio em entrevista ao jornal Público. O selecionador da equipa iraniana revela também a conversa que teve com Fernando Santos no fim do jogo: “Fui abraçá-lo e dar-lhe os parabéns e ele manifestou que estava sentido. Expliquei-lhe que não teve nada a ver com ele (o facto de ter abandonado o banco no momento do penálti sobre o Irão) e, como amigos de sempre, trocámos palavras de carinho e amizade “.

O selecionador do Irão também não esconde que ficou magoado porque no final do encontro a maior parte dos jogadores portugueses não quiseram cumprimentá-lo, apenas “o Adrien, o Bruno Alves e o Beto” o fizeram, mesmo assim ficou “feliz”.

Entre os jogadores portugueses, Ricardo Quaresma referiu-se ao selecionador do Irão garantindo que se tivesse que falar sobre ele ficaria ali muitas horas e Queiroz contra-atacou: “O Quaresma ainda vai jogar pela minha seleção. E não vou tecer muitos comentários. Mas, se os treinadores que ele teve falassem dele, ficariam anos a falar. Todos, do Sporting ao FC Porto”. Entretantpo o atacante português publicou um comentário nas redes sociais pedindo que não se fale mais do assunto.