De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

O objectivo da verdadeira ciência é descobrir e iluminar a verdade

A propósito do programa “Casados à primeira vista” gostava de me pronunciar publicamente ainda que de forma breve, como já vai sendo habitual neste blogue.

Há quem defenda. Há quem ataque.

O que enquanto psicóloga especialista e cientista lamento é que as variáveis da Psicologia e da Saúde Mental só sejam trazidas para o nosso ecrã quando se trata de passar leis absurdas contra o ser humano, que o colocam em risco e enorme desespero e destruição.

O casamento é um factor de protecção do ser humano e a base da nossa sociedade e, como tal, dou os Parabéns a todos aqueles que trazem para o nosso ecrã o desejo, a beleza e a importância do casamento (e não falo apenas deste programa mas também de todas as reportagens sérias sobre o assunto).

Também dou os Parabéns a todos aqueles cientistas que realmente iluminam a verdade, pois a ciência verdadeira é a iluminação da verdade e não a pressão de um lobby.

No que se refere ao programa em causa, enquanto profissional de psicologia há 15 anos e mulher casada há quase 8 anos, gostei de experimentar o desafio da “semana do sim” e o desafio da “semana em casa dos maridos” que me foram gratuitamente oferecidos pelos especialistas do programa enquanto mera telespectadora.