De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

O meu filho mais velho

O meu filho mais velho, do alto dos seus oito pré-pubertários anos, veio ter comigo há dias de sobreolho franzido, braços cruzados e a bater com o pé, dizendo no seu sermão que eu tinha de confiar nele, pois já tem OITO ANOS INTEIROS e já sabe fazer muitas coisas sozinho; quer ter mais independência e tem uma coisa pensada, quer que eu o autorize e é mesmo para autorizar, e vai fazer quer eu queira quer não.

Eu aflita começo a ter uns flashbacks e acho que estou a pagar com juros o que fiz os meus pais passar desde os meus 12 anos, penso em tudo o que fiz e nas preocupações que lhes dei aos 12, aos 14 e aos 16, vêm-me à memória anos de noitadas e farras e muita gente e muitas coisas e nenhuma delas era autorizada ou legal, já me vejo a ter de desfiar o rol das responsabilidades e que na vida há que ser sério, penso que o Karma é uma coisa tramada mas ainda assim o rapaz tem oito anos, esta gente começa cedo, e já a pensar no pior perguntei-lhe a medo em que é que ele estava a pensar exactamente. Sem pestanejar, dispara:  Quer passar um dia sozinho com o primo na Gulbenkian a brincar nos jardins, almoçar lá e ver TODAS as exposições QUE ELE QUISER.

Suspiro de alívio. Autorizo tudo, combinamos que o grande dia é hoje. Dou-lhe o passe e dinheiro para o almoço, ensino-lhe qual é o autocarro e a paragem, digo que para lá pode ir sozinho mas que para cá vou eu buscá-lo, dou-lhe um beijinho e que se divirta muito. Aceno-lhe da janela quando sai de casa, literalmente a saltitar, para ir buscar o primo que vive duas ruas abaixo.

Passado umas horas liga-me a dizer que a exposição de Arte Islâmica é muito interessante. E pergunta se eu não o posso ir buscar uma hora mais tarde, porque o passeio está a ser divertidíssimo.

Quando os busquei, vinham assim.

O Karma, ou ficou a dormir, ou é uma enorme aldrabice! 😉

#EsperaPelaPancada #DestaVezSafei_Me #SozinhosNaGulbenkian #ExposiçõesJardimEAlmoço #Primos #TãoCrescidosEIndependentes #MeusMeninosLindos