De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

O golo 100 de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou o seu golo número 100 pela seleção portuguesa no jogo que colocou frente a frente Portugal e a Suécia.

A partida relativa à Liga das Nações, cujo troféu está na possa de Portugal, o internacional português marcou, quase no final da primeira parte um magnífico golo de bola parada na sequência de uma falta.

O português Cristiano Ronaldo tornou-se o segundo jogador da história do futebol a chegar aos 100 golos por uma seleção no dia em que cumpre a sua 165.º internacionalização ‘AA’, o ‘capitão’ da formação das ‘quinas’, de 35 anos, faturou em Solna aos 45 minutos, colocando Portugal em vantagem.

Além de Cristiano Ronaldo, apenas o iraniano Ali Daei, atualmente com 51 anos e que teve como ponto alto da carreira a passagem pelo Bayern de Munique, em 1998/99, atingiu esta marca, sendo ainda o recordista, com 109 tentos.

Nascido em 5 de fevereiro de 1985, no Funchal, o jogador luso estreou-se pela seleção principal em 20 de agosto de 2003, com 18 anos, num particular frente ao Cazaquistão, em Chaves, onde entrou ao intervalo, substituindo Figo.