De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

O carro de corridas “lusófono” que vai fazer a África Eco Race

Izzi Mussuela é o rosto de Angola do BAMP, o primeiro veículo de todo-o-terreno desenvolvido entre Brasil, Angola, Moçambique e Portugal.

A modelo e apresentora para além de ser imagem do projecto é também repórter e responsável pela logística.

O projecto BAMP consiste no desenvolvimento de um carro de alta competição, mediante a colaboração de pessoas, empresas, tecnologias e universidades do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal, num programa que é simultaneamente desportivo, pedagógico e comercial. Abrangendo estes quatro países, visa construir e testar o carro por forma a vencer nos mais duros ralis do mundo, numa equipa que tem em comum a lingua portuguesa e a ligação entre países lusófonos. Este projecto é da autoria da Newspeed, empresa fundada pelo piloto Ricardo Leal dos Santos.

O projecto BAMP iniciou o seu trajecto na África do Sul e passou pela Argentina, Chile e Bolivia. Participou em julho no torneio Baja Aragón 2015.

Entre 26 de dezembro a 10 de janeiro a equipa vai participar na Africa Eco Race 2016 Monaco / Dakar.

O Africa Eco Race partirá do Porto do Mónaco a Dakar, do Mar Mediterrâneo ao Oceano Atlântico, passando por Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Os participantes do Africa Eco Race deverão percorrer cerca de 6000 quilómetros, antes de subir ao pódio no Lago Rosa a 10 de janeiro de 2016.