De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Número de mortos em Hanau sobre para 11

Dois bares de shisha da cidade alemã Hanau, perto de Frankfurt, foram atacados por um veículo em movimento na passada quarta-feira à noite, tendo os disparos causado a morte a nove pessoas e ferido outras quatro, avançou o Ministério Público germânico.

De acordo com a mesma fonte e com a imprensa local, os dois tiroteios foram alegadamente perpetrados pelo mesmo homem, que mais tarde viria a ser encontrado sem vida pelas autoridades num apartamento a 25 quilómetros de Frankfurt.

As causas do ataque não foram apuradas, mas a polícia alemã alega motivações xenófobas relacionadas com a extrema-direita, uma vez que foi encontrado um vídeo e uma carta, no apartamento, que se referem a “uma teoria de conspiração sobre maus tratos a crianças nos Estados Unidos”.

Segundo a BBC, a maior parte dos clientes dos bares afetados são de origem curda e os ataques ocorreram poucos dias depois de um tiroteio em Berlim, que matou uma pessoa, num espetáculo de comédia curdo no pavilhão Tempodrom.

Além dos mortos contabilizados, as autoridades alemães avançaram ainda um décimo primeiro corpo, também este encontrado no apartamento do alegado autor do crime.