De que está à procura ?

Mundo

Novo embaixador português em São Tomé

O embaixador Rui Carmo apresentou ao Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe as cartas que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Portuguesa em São Tomé e Príncipe.

Após apresentação das cartas credenciais, o Presidente da República Evaristo Carvalho recebeu em audiência o novo Embaixador de Portugal, onde foram abordados temas de interesse dos dois Estados.

A cerimónia foi precedida de uma audiência com a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite Ten Jua, a quem foi entregue cópia figurada das cartas credenciais.

O novo Embaixador de Portugal, Rui Fernando Sucena do Carmo, nasceu em 1962, em Luanda. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerceu a advocacia antes de ingressar na carreira diplomática, em 1988. Ao longo da sua carreira, e além dos cargos exercidos nos serviços centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Lisboa, esteve colocado em diversos postos, designadamente na República Checa, na Representação Permanente junto da União Europeia (em Bruxelas), em Cuba, na NATO (em Bruxelas).

Antes da sua acreditação como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário em São Tomé e Príncipe, foi Embaixador residente de Portugal na Indonésia de 2016 até 2020, período durante o qual foi simultaneamente acreditado como Embaixador não-residente nas Filipinas, no Brunei e junto da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA