De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Nissan encerra várias linhas de produção

A Nissan Motor Co Ltd. apresentou esta quinta-feira um plano de quatro anos para alcançar um crescimento sustentável, a estabilidade financeira e a rentabilidade, até o final do ano fiscal de 2023. O plano, que envolve a racionalização de custos e otimização do negócio, representa uma mudança na estratégia anterior da empresa que colocava o foco na expansão contínua.

Como parte do plano a quatro anos, a Nissan tomará medidas decisivas para transformar o seu negócio, reduzindo as operações não lucrativas e as instalações excedentes, ao mesmo tempo que irá aplicar reformas estruturais. A empresa também reduzirá custos fixos ao racionalizar a sua capacidade de produção, renovar a sua gama de produtos global e controlar as despesas. Através de uma gestão disciplinada, a empresa irá priorizar e investir em áreas de negócio que proporcionem uma sólida recuperação e um crescimento sustentável.

Ao implementar este plano, a Nissan pretende alcançar uma margem de lucro operacional de 05% e uma quota de mercado global sustentável de 06% até ao final do ano fiscal de 2023, incluindo as contribuições proporcionais da sua joint-venture na China.

Makoto Uchida, CEO da Nissan, afirmou que “o plano de transformação visa garantir um crescimento estável em vez de uma expansão excessiva de vendas. Agora vamos concentrar-nos nas nossas principais competências e melhorar a qualidade do nosso negócio, mantendo uma disciplina financeira e foco na receita líquida por unidade para atingir a rentabilidade. Isto coincide com a restauração de uma cultura definida por “Nissan-ness” para iniciar uma nova era”.