De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Nathalie de Oliveira: Para mim o povo é uma fonte de inspiração

Nathalie de Oliveira, autarca luso-descendente na cidade francesa de Metz, esteve presente no I Congresso Mundial de Redes da Diáspora Portuguesa, realizado no passado dia 13 de julho no Porto.

Nascida em França e filha de pais portugueses, é formada em Direito Público Internacional e confessou ao BOM DIA que enveredou pela área política para proteger os interesses do povo: “o povo é uma fonte de inspiração para mim”. Ao longo da entrevista, a autarca fez ainda questão de vincar que “os portugueses têm uma forte consciência política, ao contrário daquilo que se possa dizer”.

A sua presença neste I Congresso Mundial de Redes da Diáspora Portuguesa teve o intuito de “fazer a ponte entre os portugueses em Metz e Portugal”.

Ao longo do dia foi discutida a relação económica entre os países da Diáspora e o país de origem, para onde muitos portugueses começam a regressar com os seus negócios e empresas.

Quando questionada sobre o facto deste congresso poder ser uma forma de campanha eleitoral, Nathalie rejeitou a afirmação, mostrando-se convicta de que se trata de um evento de interesse para as comunidades portuguesas e com futuro.

Veja em baixo a entrevista na íntegra.