Não perca os espetáculos do Grupo Coral de Proença-a-Nova em Paris
No âmbito da sua presença em Paris para uma série de eventos, o Grupo Coral de Proença-a-Nova estará presente em vários espaços da capital francesa de 11 a 13 de outubro.
A visita da coral faz parte de uma deslocação de autarcas com relações de geminação com cidades francesas ou oriundos de municípios com bastante emigração portuguesa: Leopoldo Rodrigues, Câmara Municipal de Castelo Branco, João Lobo, Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Armindo Jacinto, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova (geminada Vert le Grand), Ricardo Aires, Câmara Municipal de Vila de Rei (geminada com Crosne).
Sábado, 12 de outubro
· às 10h00: Concerto para a ACEP no Lycée Fénélon (75017 Paris)
· às 11h45: Participação no Grande Desfile da Festa das Vindimas, no Clos des Vignes de Montmartre, Basilique du Sacré Chœur (75018 Paris)
Domingo, 13 de outubro
· às 11h00: Participação na Missa presidida pelo Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, 48 bd Serrurier (75019 Paris)
· às 14h00: Concerto no Santuário Notre Dame de Fátima, seguido de cocktail oferecido pela CIM Beira Baixa (75018 Paris).
Fundado em Abril de 1977,o Grupo Coral de Proença-a-Nova tem como objetivos a divulgação da música coral, nomeadamente a do seu concelho e da Beira Baixa, a promoção cultural, artística e recreativa dos seus elementos e da população concelhia.
Integrando cerca de 35 elementos, de variadas idades e profissões, foi seu primeiro maestro João de Almeida. De novembro de 1979 a julho de 1982, o Grupo Coral de Proença-a-Nova foi regido pelo Pe. António Escarameia. De 1984 a 2022, foi regido com grande sucesso por Carlos Gama. Desde maio de 2023 o Grupo Coral de Proença-a-Nova tem como diretor artístico Filipe Vicente.