De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Publireportagens

Multinacional francesa cria 400 empregos em Braga

A Webhelp, empresa líder mundial na externalização de serviços de apoio ao cliente, vai inaugurar as suas instalações na cidade de Braga, no Centro Empresarial, no dia 24 de setembro, pelas 11h, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira.

A operação da Webhelp na cidade minhota arrancou há cinco meses, mais concretamente em abril, com 80 colaboradores. Desde esse momento, o número cresceu para os 150, o que permitiu à multinacional francesa alcançar mais cedo o objetivo que estava delineado para o final do ano. A empresa prevê, até ao final de 2019, atingir os 400 colaboradores.

“Esta é uma nova etapa para a Webhelp em Portugal, com a nossa instalação em Braga solidificamos a nossa presença no país. Estamos muito entusiasmados por poder participar no desenvolvimento económico de uma cidade com o dinamismo de Braga. O desafio de criar 400 postos de trabalho em dois anos pareceu-nos muito aliciante e está de acordo com o nosso plano de desenvolvimento em Portugal”, afirma Benoist Voidie, diretor da Webhelp Braga.

Também a InvestBraga congratula o facto da Webhelp ter escolhido a cidade de Braga para instalar uma operação. “Os resultados alcançados pela Webhelp nestes primeiros cinco meses em Braga, realçados pelo crescimento do número de colaboradores, reforçam o estatuto de Braga enquanto cidade nacional de excelência para captar o interesse de empresas multinacionais. Para além de ser um dos concelhos com melhor qualidade de vida, Braga conta com uma população jovem e uma cultura de inovação. Temos talento e mão-de-obra qualificada e uma série de infraestruturas de conhecimento que são essenciais para as empresas conseguirem desenvolver os seus projetos”, sublinhou Carlos Oliveira.

A abertura dos escritórios em Braga – três anos após a instalação da multinacional em Lisboa – implicou um investimento de 1,5 milhões de euros e a Webhelp contou com o apoio da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga.

A empresa criada no ano 2000 pelos empreendedores Frédéric Jousset e Olivier Duha continua a investir em Portugal. Atualmente presente em 35 países, a multinacional francesa distingue-se pela preocupação com o bem-estar dos colaboradores, oferecendo um pacote salarial único, formação contínua, entre outros benefícios que a tornam bastante competitiva no mercado de trabalho.