De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

“MotoGP em Portimão é um triunfo para Portugal”

O Presidente da República congratulou-se com a organização de uma corrida do Mundial de motociclismo MotoGP em Portimão, considerando que é mais um reconhecimento pelo combate à pandemia de covid-19.

Em Armação de Pêra, no concelho de Silves, Marcelo Rebelo de Sousa equiparou a organização do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, oito anos depois da última corrida em solo português, ao regresso da Fórmula 1, em 25 de outubro, e à organização da ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol, entre quarta-feira e 23 de agosto.

“É um triunfo para Portugal, para o Algarve, para a diplomacia no domínio desportivo. É o reconhecimento de que, em momentos diferentes, em outubro e novembro, as autoridades desportivas internacionais acreditam na evolução da situação sanitária portuguesa”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a DORNA, responsável pela organização do campeonato, reduziu o calendário, estando previsto para esta segunda-feira o anúncio da 14.ª prova do Mundial.

O chefe de Estado ironizou sobre a sua eventual presença nestas competições desportivas, mas admitiu comparecer nas três.

“Fui convidado para a final da Liga dos Campeões, em princípio irei, e apenas irei às meias-finais se estiver algum chefe de Estado a acompanhar”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, salientando a possibilidade de comparecer nas competições motorizadas, ambas a disputar em Portimão.