De que está à procura ?

Comunidades

Miss Ronde Suisse Romande: a mais bela é portuguesa

O Teatro de Marens, em Nyon, Suiça recebeu mais de 400 pessoas para assistirem à cerimónia de seleção de Miss Ronde Suisse Romande, que foi atribuído a uma portuguesa, entre 150 candidatas.

Marlene Cardoso tem 30 anos e é natural de Viseu. Chegou à Suíça com 6 anos de idade, tendo fixado residência em Genebra, onde fez estudos ligados à área comercial.

Marlene Cardoso, como surgiu a ideia de participar neste concurso de Miss Ronde Suisse Romande?

Na realidade, foi uma amiga que me incentivou a participar, tendo insistido bastante pois ela achava que eu reunia os critérios necessários para fazer uma boa representante da mulher com outras formas e tamanhos, e que poderia ajudar outras mulheres a ganharem auto-estima, não terem complexos com o seu corpo, podendo ser mais felizes. Ela conhece-me bem e sabe que durante muito tempo vivi limitada por barreiras que eu própria construí. Agora meu projeto de vida passa pelo desejo de me livrar de complexos inúteis e sofrimentos antigos. Este novo desafio deu-me a oportunidade de reunir condições para encarar os desafios com outra determinação e confiança.

O que representou esta experiência?

Foi um percurso extremamente enriquecedor, onde tivemos várias atividades de formação, de auto-confiança. Treinámos muito para fazer desfiles de moda, maquilhagem, aulas de expressão e sobretudo tivemos uma verdadeira cumplicidade entre todas, pois sempre houve um bom ambiente entre nós, com muita animação, e convívio. Recordo uma frase dita por uma colega nossa, também candidata numa outra final, a Kristen, que dizia: « Uma mulher sem curvas é como jeans sem bolsos, não sabemos onde colocar as mãos», o que revela bem que temos de sentir orgulho em nós, no nosso corpo e encarar a vida sempre com humor, pois se não gostarmos de nós quem o fará?

(Entrevista de Augusto Lopes)

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA