De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Ministro da Saúde belga desaconselha viagens a Portugal

“Durante este período de verão, muitos cidadãos belgas vão para o exterior. Daí o reforço dos cheques nos aeroportos e estações ferroviárias para verificar o correto preenchimento dos Passenger Locator Forms”, disse Frank Vandenbroucke afirmou esta noite no noticiário da RTBF .

“É preciso controlar quem retorna de áreas de risco”, disse o ministro da Saúde belga, afirmando que não está previsto proibir certos destinos? No entanto, Vandenbroucke especifica: “pessoalmente, Portugal e Espanha são países para onde eu não iria se não estivesse totalmente vacinado”.

O comité consultivo tomou novas medidas em relação a viagens ao exterior, antes de apresentar o futuro Covid Safety Ticket para grandes eventos.

O Ministro Federal da Saúde está encantado com a evolução da vacinação: 8 em cada 10 adultos receberam pelo menos uma dose da vacina covid-19. “Boas notícias” para Frank Vandenbroucke, que insiste: “esta é uma parte crucial da solução” e acrescenta que “atualmente 48% da população total da Bélgica já foi totalmente vacinada. Devemos chegar a pelo menos 70%”. 

Veja aqui a entrevista do ministro à televisão belga: