De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Miguel Oliveira quer o pódio na Áustria

O piloto Miguel Oliveira (KTM) manifestou hoje o desejo de repetir no domingo, na Áustria, o pódio conquistado no passado fim de semana na República Checa, cujo triunfo o levou à liderança da classe Moto2 do mundial de motociclismo.

“Quero voltar a ser competitivo e estar no pódio. Mudámos a nossa estratégia na República Checa e resultou muito bem. O nosso objetivo continua a ser sempre a vitória”, sublinhou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O corredor de Almada, que já tinha vencido na Itália, ganhou em Brno e subiu ao primeiro lugar do mundial com 166 pontos, mais dois do que o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), terceiro na prova, enquanto o espanhol Alex Marquez (Honda), completa o pódio do campeonato com 113 pontos.

A correr em ‘casa’ da sua marca (KTM), equipa que lidera a classificação de pilotos e equipas, o português espera “enorme apoio”.

“O circuito da Áustria é um circuito em que me sinto bem. Estou ansioso por voltar a este traçado e continuar a somar pontos nesta luta acesa pelo título”, completou.

No domingo, na República Checa, Miguel Oliveira assegurou o triunfo na última volta da corrida, em luta direta com o italiano Luca Marini (Kalex), que subiu à segunda posição do pódio, à frente do compatriota Francesco Bagnaia.

A 11.ª prova do mundial de Moto2 realiza-se no domingo, às 11:20 de Lisboa.