De que está à procura ?

Motores

Miguel Oliveira: a minha motivação está em alta

© DR

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) assumiu o desejo de “voltar a ser competitivo em Portugal”, na quinta ronda do Mundial de MotoGP, que se disputa este fim de semana, em Portimão.

“O início [de campeonato] não foi o que esperávamos, pois queríamos estar dentro do top-10 e mais próximos do top-5”, disse o piloto de 27 anos, na conferência de imprensa de antevisão do evento, que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve entre sexta-feira e domingo.

Miguel Oliveira, que chega a esta jornada na nona posição da categoria MotoGP do Campeonato Mundial de Velocidade em motociclismo, com 28 pontos, sublinhou que, apesar de tudo, a “motivação é elevada”.

“Sendo o GP caseiro, podemos começar de novo. A minha motivação está em alta. Queremos encontrar a velocidade que tivemos no passado e tentar ser competitivos aqui em Portugal outra vez”, disse o piloto luso, de 27 anos.

Oliveira considerou, ainda, “um privilégio” o apoio recebido quarta-feira, com a presença de cerca de 700 motards na parada que realizou entre Portimão e o circuito.

“Todos os anos acontece alguma coisa, pelo que este ano conseguimos envolver a KTM e trazer a mota de competição para as ruas. De cada vez que se tira a mota do seu ambiente natural, é incrível”, sublinhou o piloto da marca austríaca, considerando, ainda, ser “um privilégio estar envolvido e ser rodeado de todo este apoio”.

Por isso, espera “poder dar alguma coisa em troca”, disse ainda o piloto português.

#portugalpositivo

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA