Um rapaz de 12 anos matou a tiro o seu primo, de 14 anos, no domingo, em Nova Iorque, adiantou na segunda-feira a polícia, que investiga se o jovem “estava a brincar com a arma” quando ocorreu o disparo.
O menor, que foi detido este domingo e cujo nome não foi revelado, foi acusado de homicídio involuntário, homicídio involuntário por negligência criminosa e posse de arma, após o incidente que ocorreu numa área residencial de Brownsville, Brooklyn.
A polícia nova-iorquina indicou que quando os agentes chegaram ao local encontraram o jovem de 14 anos na sala de estar, inconsciente e sem reação, com um ferimento de bala no peito.
Posteriormente, foi transferido para um hospital próximo, onde foi declarado o óbito, noticiou a agência Efe.
O menino de 12 anos visitou o primo no quinto andar de um prédio de apartamentos onde morava com o pai – bombeiro de profissão – e a avó, segundo os meios de comunicação social locais.
Leia mais em Jornal de Notícias.