De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

McDonald’s abre o menor restaurante do mundo… para abelhas

Desculpem-me a publicidade, mas há iniciativas que merecem ser faladas e honradas. A McDonald’s revelou uma mini versão do seu icónico restaurante numa tentativa de atrair milhares de “convidados importantes” todos os dias. Um mini-restaurante completamente igual aos normais da cadeia, com janelas drive-thru e mesas ao ar livre, ao qual a empresa de fast food está a denominar o “McDonald’s menor do mundo”. Porém, hambúrgueres e batatas fritas não são servidos neste humilde paraíso de abelhas – na verdade trata-se de uma colmeia em pleno funcionamento.

Com os famosos arcos amarelos da marca, o McHive celebra a nova iniciativa da McDonald’s para o bem-estar e a preservação das abelhas. Em toda a Suécia, vários da cadeia de restaurantes já possuem colmeias nos seus telhados, algo que a McDonald’s diz estar a proliferar também por outros países. E assim, presta-se homenagem aos McDonald’s do país que têm colmeias nos seus telhados.

“A iniciativa começou localmente, mas agora está a crescer”, explica a NORD DDB, a agência criativa que supervisionou todo o projecto. “Mais franchisados em todo o país estão a unir-se à causa e também começaram a substituir a relva em torno dos seus restaurantes por flores e plantas, que são importantes para o bem-estar das abelhas selvagens.”

Colónias de abelhas em todo o mundo estão a morrer em números alarmantes. E há muitas razões para esse declínio alarmante, mas a maioria delas depende de nós. Alguns McDonald’s na Suécia já estão a fazer a sua parte para ajudar estas nossas amigas de importância vital.

Agora, após um dia longo e árduo, a comunidade de abelhas pode, finalmente, comer uma refeição num McDonald’s.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.